Perfil

A música sempre foi o foco de Isa Ferreira, desde a juventude, e sua ligação com o público infantil e a educação ambiental também, sempre presente em seu trabalho, em suas composições e interpretações.

Isa é uma cantora preocupada com o meio-ambiente, e leva esta preocupação a efeito em seus projetos, dialogando lúdico-didáticamente com as crianças, que são o meio para mudar a cultura destrutiva estabelecida hoje, a educação é o alicerce e Isa acredita nisto.

Ela quer despertar em seu público, o que ela mesma chama de “Ouvidos Pensantes e o Afeto”, que nada mais são do que ouvidos atentos aos sons da natureza, dos pássaros, da água, do vento, e o afeto, o carinho, que temos que ter para com estes “sinais” da natureza.

Por isto, questões como: aquecimento global, devastações florestais, poluição, destruição da fauna e da flora, o lixo, entre outros temas, são recorrentes em suas canções e poesias, que se juntam em um show interativo, cheio de “texturas musicais” que levam o público a vivenciar sensações diferenciadas, imagéticas e, sobretudo, transformadoras.

Isa é cantora dedicada, estuda seu canto e sua poesia, estudou com cantoras como Ná Ozzetti, trabalhou seu canto por oito anos no Coral do SENAC – desenvolvendo musicais e Óperas como “Cats” e “Carmen” de Bizet – cantando em diversas línguas. É compositora constante, percebe nas frases do dia-a-dia grande potencial para poesias que falam direto ao coração de qualquer público.

Ela canta o Natal, todos os anos, celebrando o aniversário do menino Jesus, para todas as famílias, sua presença em Saraus na grande São Paulo é constante e sempre muito aplaudida, casas como a conhecida “Casa das Rosas” – em São Paulo – sempre acolhe seu trabalho, abrindo janela importante para a arte de Isa ser transmitida.

Isa mistura em seus shows: música, poesia, contos e muita emoção, utiliza a tecnologia a seu favor, trazendo sons de florestas e pássaros em seu notebook, sons aliados ao som orgânico dos instrumentos de percussão, ao violão e ao contrabaixo. Sua voz é sem dúvida um canto necessário para as mudanças que o mundo precisa.

O show de Isa Ferreira agrada e transforma crianças de todas as idades, sua poesia fica e ficará, são sementes que ela tão bem cultiva para um futuro melhor.

Shauan Bencks - Produtor Musical